fbpx

Se ainda não melhorou nenhuma competência ou aprendeu algo de novo desde que está de quarentena, está na hora de mudar isso.

É a altura perfeita para melhorar competências que lhe permitam desenvolver o seu próprio negócio, aprofundar conhecimentos sobre algo que sempre lhe despertou curiosidade ou até descobrir novos interesses.

A plataforma LearnDigital da Google tem vários cursos online, entre as categorias de Desenvolvimento Profissional, Marketing Digital ou Dados e Tecnologia. Pode fazer o curso completo ou escolher os módulos que mais lhe interessam, seleccionar cursos de várias cargas horárias, etc… Escolhemos 6 cursos que nos parecem excelentes para fazer já:

  • Numa altura em que tantos postos de trabalho estão em risco, é essencial munir-se das ferramentas certas para conseguir emprego. Saber fazer um bom CV, uma carta de apresentação que crie interesse, posicionar-se online junto das empresas que estão a recrutar, vai fazer toda a diferença.
  • Falar em público é um desafio para muitas pessoas. E, se a sua função lhe exigir isso, então saiba que a capacidade de falar em público, treina-se. Aqui, vai aprender como se deve preparar, como adaptar o seu discurso a públicos diferentes ou até a importância da linguagem corporal.
  • Princípios do Marketing Digital: Criado pelos formadores da Google, este curso de 40h está cheio de exemplos reais e exercícios práticos para passar a dominar as principais noções de Marketing Digital;
  • Dava-lhe jeito saber como funciona a publicidade online e como chegar a mais clientes? Então, escolha o curso que lhe explica como os clientes encontram a sua empresa online;
  • A Gestão de Tempo e a definição de Prioridades são sempre tema nas suas avaliações de desempenho? Seja porque está em teletrabalho ou porque quer surpreender o chefe quando chegar, a sua produtividade vai mudar depois de ter feito o curso Aumente a Produtividade no seu trabalho;
  • A Comunicação Empresarial é algo que muitas vezes falha no contexto interno de uma organização. Redigir um email com uma instrução para a sua equipa, fazer um relatório para a sua chefia ou apresentar uma ideia, devem sempre ter em comum uma escrita clara, concisa e apelativa. Conheça as regras.

Claramente, qualquer um destes cursos vai ajudá-lo imenso, quer a nível profissional, quer pessoal. Este, também é tempo de investir em si, na sua carreira ou no seu negócio!

Partilhe este conteúdo com aqueles amigos a quem também poderá ser bastante útil 😉